sábado, 30 de outubro de 2010

desculpem-me

mas gosto tanto tanto dessa musiquinha que está aí a tocar ao lado que não resisti em pôr em autoplay. sei que não é nada agradável estarmos a ouvir uma música e entrarmos num site e começar outra musica a tocar, mas prontes teve que ser.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

it's a beautiful day

the eels - mr e's beautiful blues

tou de parabéns, fiz 24 aninhos! parece que para o ano já tenho idade para usar creme anti-rugas, apesar de haver pessoas que pensam que eu ainda não tenho idade para ter carta de condução. mas não era isto o que eu vim aqui dizer. o que realmente interessa é que estou feliz e a gostar de viver. não tenho tudo que amo, mas estou a aprender a amar aquilo que tenho. gostava de conseguir dizer isto de outra forma sem usar este cliché, mas não me ocorre nada. principalmente a estas horas, e principalmente com esta quantia de substâncias espirituosas no organismo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

camaleão

hoje conheci um utente que já foi noticia de jornal, com direito a fotografia e tudo. no seguimento de uma fuga da PSP por assalto, foi atropelado por um comboio. contou ele, que estava a fugir dos polícias e de repente deparou-se com um murro, então atirou com o ouro para uns arbustos para se livrar da prova do crime e saltou. quatro dias depois acordou de um coma profundo no hospital. a enfermeira contou-lhe que tinha saltado directamente para uma linha de comboio e que fora atropelado e depois, a ambulância onde seguiu para o hospital teve um acidente ao passar um semáforo vermelho em marcha de urgência. foi um milagre ter sobrevivido, disse-lhe a enfermeira. disse-lhe também que no dia seguinte iria ser operado. mas o ele não queria porque tinha visto recentemente nas notícias que havia pacientes a saírem cegos e surdos do bloco operatório. "vocês não viam nas notícias? só desgraças nos hospitais! escapei à primeira do comboio, escapei à segunda da ambulância, às tantas ainda ia à terceira na mesa de operações! ai não, nem pensar! na cama do lado estava um velho, eu peguei nas roupas dele e botei-me dali para fora. ah pois é. e viu? agora estou aqui bem e vivinho da silva!". de facto estava bem e vivinho da silva. apresentava-se sóbrio e quando questionado sobre os seus consumos respondeu prontamente: - "então não se vê logo Dr.ª? se tivesse consumido via logo pelos meus olhos que ficavam assim" e exemplificou, segurando com os dedos as pálpebras para arregalar os olhos. "e se tivesse fumado um charro ainda se notava mais porque ficam  muito vermelhos e pareço logo um camaleão". já ouvi muitas comparações, mas esta sem dúvida que superou  a originalidade de todas as outras. já sei de quem vou fazer o estudo de caso.


(importa dizer que isto não foi mais uma história mirabolante que contam na tentativa de nos impressionar. aconteceu mesmo e a prova é o recorte do jornal com a tal notícia, já meio amarelada do tempo, arquivado no processo dele).
do meu quarto, ouço uma sinfonia de estalinhos descoordenados resultado do barulho do isqueiro eléctrico do fogão que dispararou sozinho e agora não há meio de o fazer parar. ainda por cima, o barulho assemelha-se a uma gota de água a pingar incessantemente. vou ficar louca e não tarda muito. a propósito, lembrei-me de uma tortura chinesa muito semelhante a isto. vou ali enfiar papel nos ouvidos e já venho.   

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

gosto bem disto!


around the bend - the asteroides galaxy tour

rita associou esta música a "lollipops", e eu associo ao meu estado de espírito dos últimos dias. a relação parece-me muito bem, sim senhora. e que assim seja nos próximos tempos que bem preciso, é que lidar com verdadeiros problemas das 9h às 20h  por dia não é facíl não. haja pelo menos música que anime a coisa.

domingo, 24 de outubro de 2010

muito mais que uma música

 
Mexican Summer - Marissa Nadler

Oh to find
Another lover
Oh to lie
In the bed of another
Breaking the bread
And raising the silver there
With you

And I dreamed your face
In the Mexican summer
With Texas above
To die with my brother
Breaking the bread
And raising the silver there
With you

And I dreamed your face a million times
And I vowed to get you out
And I dreamed your face a million times
And I vowed to get you out
And I dreamed your face a million times
And I vowed to get you out
Of here



este e todos os restantes vídeos da Marissa Madler foram produzidos por Joana Linda, que enviou uma proposta de vídeo para a cantora e desde logo a cativou. é mais que justo divulgar os trabalhos dela, afinal é portuguesa e tem muito talento.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

eu juro que hoje fui atendida numa loja por uma gaja com umas unhas de gel enormes amarelo fluorescente! enormes tipo as da tia maia, amarelo fluorescente tipo aquele dos marcadores. muito bonito de se ver, sim senhora.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

feeling good

a minha nova casa é antiga. de frente tem um cemitério e de cada lado um bar de meninas. é uma casa arranjadinha e simpática, com portas e tectos altos e uma placa de azulejos na fachada. o pessoal cá de casa não podia ser melhor; duas madeirenses e um moço cabo verdiano que por sinal cozinha muito bem. o convívio  tem sido muito bom e estimulante, principalmente quando acompanhado por um prato tradicional africano de carnes, batata doce e mandioca, uma garrafa de vinho e conversas sobre tradições, ou como diriam elas - "tradueções". cheguei na segunda e tenho a sorte de poder dizer que já me sinto em casa. hoje, tive também, o meu primeiro dia de estágio e gostei. gostei do ambiente, das pessoas, da recepção e até do primeiro contacto com os utentes. sinto-me bem, tranquila e motivada neste meu novo meio. tanto que nem me custa   levantar cedo, talvez porque até tenho dormido melhor, mesmo que numa cama estranha. claro que de vez em quando ainda tenho os meus devaneios emocionais e coise. mas ultimamente, sinto que estou a  caminhar noutra direcção e que a minha vida está a mudar. ainda é cedo para afirmar que é para melhor, mas diferente é com certeza, porque posso cometer muitos erros, mas nunca os mesmos. isto tudo para dizer que estou a gostar de viver!

sábado, 16 de outubro de 2010

a propósito

a partir de hoje, vai ser mais ou menos isto.
adeus vilinha das noites no pioledo e das madrugadas na rua, das minis em mão e dos tremoços e amendoins na mesa. adeus vilinha das festas, das queimas e das bebedeiras. adeus vilinha das francesinhas, das lasanhas do lidl e do chinês. adeus vilinha dos bons amigos e momentos únicos partilhados, das loucuras e das peripécias, das risadas, dos abraços e das cumplicidades. adeus vilinha dos amores, das aventuras, das lágrimas e de tanto tanto mais. adeus vilinha dos melhores anos da minha vida.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

gosto gosto gosto


dark dark dark - daydreaming

Think of a place I would go,
I'm daydreaming,
Where the sycamore grow,
I'm daydreaming,
And oh if you knew what it meant to me,
Where the air was so clear,
Oh if you knew what it meant to me,
Anywhere but here.

Oh now look to the east,
Great mountains remember me,
Oh I wound around you for miles,
I sat down right there and stretched my bones.
And oh if you knew what it meant to me,
Oh if you knew what it meant to me,
You would see, too.

Oh the unspeakable things,
It's land I can see for miles,
With only the wind whispering,
Land I can see for miles,
Oh I'd run as fast as I can
Land I can see for miles
Oh I'm searching,
With only the wind whispering,
Oh if you knew what it meant to me
You would see, too.

Oh the unspeakable things.

descobri aqui.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ah! e finalmente estou a conseguir deixar de ser parva. está ser um bocadinho difícil, principalmente quando os meus pensamentos insistem em divagar e passear por memórias longínquos e que em tempos me fizeram tão feliz, mas que agora só servem para eu perceber que aquilo que foi nunca mais será igual. e não vou negar, ainda sinto um aperto no peito e  um vazio cada vez que penso naquilo que foi. mas mais que o aperto no peito, mais que a sensação de vazio é a dor na alma da noção daquilo em que se está a tornar.

the rain doesn't bother me anymore


i begin to see the rainbow!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

give peace a chance


já repararam no doodle da google a propósito da comemoração dos 70 anos do john lennon, se ainda fosse vivo? é um logo criativo que se transforma num vídeo acompanhado pela música imagine quando se clica no play. gosto da ideia, e do lema - give peace a chance.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

it's just that it's delicate


damien rice - delicate

estou pronta

"não temo o que virá,
venha o que vier,
nada será maior
que a minha alma".

fernando pessoa

eu vi, mas não agarrei!

 há sentimentos que nos deixam mesmo parvas de todo, não há?

capitão romance - ornatos violeta

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

afinal não é parvoíce, é dislalia

quem me conhece e já conversou comigo percebe que eu tenho uma forma esquisita diferente de falar (e que não é só quando estou bêbeda). muitas vezes troco as silabas de duas palavras numa frase ("traz o farfo e a garca" = traz o garfo e a faca), outras vezes troco os fonemas ("o caro tinha segurro") ou então, às vezes acrescento sons a palavras. como quando digo ele ou ela, ninguém sabe se estou me a referir ao masculino ou ao feminino porque pelos vistos pronuncio os dois quase de forma idêntica. sempre pensei que fosse problema meu, e tentava justificar pelo facto de eu ser muito distraída e às vezes não me conseguir concentrar o suficiente para falar em condições (esta explicação toda só para não dizer que era por simples parvoive). mas hoje um amigo meu estava a fazer pesquisas para um trabalho sobre dislexia e descobriu que afinal eu tenho uma coisa com um nome muito engraçado. afinal eu tenho dislalia. agora quando disser alguma gaffe ridícula, ninguém pode gozar comigo porque já tenho desculpa. pena é que tenho quase a certeza que não vou conseguir dizar a palavra bem e vai sair algo como dislasia, dilalisa ou dislasia.

[quem convive comigo também sabe que eu uso expressões  sem sentido do tipo "vou ir à casa de banho" e "já são as quatro horas". podia justificar-me que é porque sou estrangeira e aprendi a falar português de forma intuitiva, mas já todos sabem que isto sim é por parvoíce].

terça-feira, 5 de outubro de 2010

às vezes gosto de fotografar coisas e assim #5




mais algumas fotografias totalmente aleatórias, sem nenhuma ligação ou característica comum.
desculpem a minha incoerência, mas como já disse antes, gosto de fotografar de modo espontanêo e intuitivio, e não seguindo uma tema concreto ou alguma ideia específica.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

estraña mezcla

extraña mezcla
no sábado vi estes senhores a actuarem ao vivo e fiquei rendida à fusão de sonoridades que combinam nas suas músicas. a diversidade de nacionalidades (hispano-africana, chilena, colombiana , argentina e italiana) e consequente diferentes influências musicais (salsa, hip-hop, reggae, latin jazz e nu soul) dão origem a uma estranha mistura musical que por sinal resulta maravilhosamente! a minha preferida é esta. ouçam, ouçam!

sábado, 2 de outubro de 2010

quem disse que ficar a ver TV até tarde é mau?

graças a este programa, descobri esta maravilha musical:

pássaro cego - manuel paulo & nancy vieira

mais pressão por favor

no espaço de três horas:
fui 56564 vezes ao facebook
vi as séries my name is earl, pushing daisies e mad men
fiz e comi uma torrada
arranquei as asas a uma mosca
desenhei uma árvore de natal, uma zebra e outros rabiscos num livro
cusquei com a minha mãe e chateei o meu irmão para me contar as suas mais recentes conquistas
fui ao youtube ouvir músicas de que me ia lembrando aleatoriamente
dobrei a roupa que fica sempre dessarumada em cima da cadeira do quarto
apaguei as sms do dia do telemóvel
fiz uma árvore com as migalhas que ficaram no prato da torrada
e escrevi uma página e meia de introdução para o meu pré-plano de estágio que já devia estar acabado.
tá bonito tá.