sexta-feira, 20 de julho de 2012

quarta-feira, 11 de julho de 2012

os meus sonhos são mais estranhos que os teus #3547

esta noite sonhei que o meu "chefe" foi a minha casa dar-me umas instruções e eu morava numa casa podre de velha com tinta a descascar em todo o lado. depois enquanto estava a dar-me as indicações sacou de uma mochila térmica um saco de camarões congelados e pô-los a descongelar numa bacia que depois encheu com ice-tea do mini-preço. entretanto, também apareceu o meu gato adoptado, o spencer, que enfiou-se na bacia porque estava com calor e encolheu. pronto, podem dizer...é grave, não é?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

já vos disse que gosto muito de beirut?

beirut é daquelas bandas que consegue transportar-me através das suas músicas para lugares imaginários. por exemplo, hoje, no caminho para o trabalho estava a ouvir a the rip tide e a imaginar-me num vestido esvoaçante a rodopiar com os braços abertos num campo verde cheio de papoilas, tipo julie andrews, embora estivesse no meio de um bairro hodido e cheio de graffitis. a intensidade da música era tal que até dei por mim a levantar um pouco os braços mas depois parei quando vi que estava um mitra moço a olhar para mim. e pronto, assim se faz figurinhas na rua. agora vou ouvir a dita pela 746363 vez para dormir melhor e amanhã venho contar como sonhei que havia um mitra na minha rua a vender papoilas :) 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

deixem-me estar, estou bem assim.

sou uma pessoa simples que se contenta com coisas simples. um fino e tremoços numa esplanada ao final da tarde, comprar um creme para o corpo na body shop e um top básico e bonito na lefties ou passar uma tarde solarenga num jardim são pequenos prazeres que me dão bastante alegria. não ambiciono ter um carro topo de gama ou um t1 só para mim. não ambiciono ter dinheiro para poder comprar roupas novas na zara, topshop e cenas para a cara da clinique. tenho um trabalho num horário nocturno e não tenho folgas ao fim de semana, é um trabalho maçador e que nada tem a ver com a minha área de formação mas tem o ambiente perfeito e posso andar de ténis e jeans e tar meio despenteada porque lá a apresentação não é o que nos torna competentes. não é um trabalho espetacular, mas divirto-me e sinto-me bem lá. tudo isto para dizer que surgiu uma oportunidade para fazer um trabalho normal, num horário laboral normal e com funções consideradas normais e com uma remuneração considerada normal nesta sociedade padronizada e monótona. aparentemente o emprego ideal para a maioria das pessoas mas para mim não. não fiquei nada entusiasmada com a proposta e comecei a imaginar-me de calças vincadas e camisa a atender telefones, acolher pessoas e a tirar fotocópias, imaginei-me a almoçar com pessoas diferentes de mim e não ter assunto de conversa mas mesmo assim jurei a mim mesma que aceitaria o lugar caso compensasse financeiramente e porque era isso que era esperado de mim pela minha família, namorado e amigos. fui à entrevista e enquanto aguardava, não consegui evitar pensar em possíveis desculpas para recusar a proposta. no final, acabei por não aceitar o lugar porque na verdade as condições do trabalho não compensavam o esforço. saí de lá aliviada e sei que vou ser incompreendida pelos outros mas que se lixe, sou feliz assim.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

os meus sonhos são mais estranhos que os teus #6463

já é pra aí a terceira noite que sonho que vou na rua e vejo à venda nas mercearias canastras de cogumelos de todas as variedades. o outro dia até entrei numa mercearia que podia jurar ter visto ter cogumelos à venda e quando procurei e não vi nada perguntei ao senhor se ainda tinha os ditos... ele olhou para mim muito espantado e referiu que em 50 anos nunca vendeu cogumelos. tou tão habituada a ter sonhos estranhos que quando sonho com uma cena mais normal confundo-a com a realidade. valha-me freud!

às vezes gosto de fotografar coisas e assim #10




domingo, 1 de julho de 2012

que calor deprimente

24ºc em julho? onde é que já se viu isto? quero ir à praia pah!