terça-feira, 31 de março de 2009

O meu Marley é o Nero!

Recentemente li o livro "Marley & Eu" de John Grogan e já andava para vir fazer aqui um comentariozinho mas ontem depois de ver o filme obtive o impulso que me faltava. Trata-se de uma história emocionante e real de uma família normal que tem um cão um pouco fora do normal.
Mas o que realmente importa dizer é que se já eu adorava o meu Nero apesar de todas as suas peripécias e defeitos, depois de ler o livro fiquei a adora-lo e admira-lo ainda mais, porque é realmente verdade o que diz John Grogan no seu livro:

“Seria possível que um cão - qualquer cão, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso - pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importa na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, mansões ou roupas de marca. Status social não significa nada para ele. Um pau molhado encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros pela cor, religião ou classe, mas por quem somos por dentro. Um cão não se importa se somos ricos ou pobres, educados ou analfabetos, inteligentes ou burros. Se nós lhe dermos o nosso coração, ele nos dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não…”
Marley & Eu de John Grogan




O meu Marley é o Nero!
É ele o primeiro a cumprimentar-me com entusiasmo e grandes pulos de alegria quando vou a casa de fim-de-semana;
É ele que tem que levar com doses de beijinhos e festinhas quando estou carente;
É ele que atura as malícias, minhas e do meu irmão, quando não temos mais nada que fazer;
É ele que me faz fazer exercício quando tenho que correr atrás dele para lhe dar banho;
É ele que me acompanha sempre que saio à rua, mesmo que que seja só para ir deitar o lixo fora;
Enfim, é ele que está sempre ali para mim, do outro lado da porta, para me fazer companhia, quer esteja bem, doente, cansado ou chateado...

2 comentários:

  1. Eu não me canso de me repetir, alguns animais são realmente qualquer coisa de extraordinário... algumas pessoas deviam aprender mais com eles isso sim! BIBAM OS BIXOS!

    P.S.: 1ª vez dolorosa mas valeu a pena, hum? :X

    ResponderEliminar
  2. existem coisas na vida que jamais esquecemos...uma dessas coisas pra mim foi minha cachorrinha Shanne,ela era de cacteristicas iguais a do Marley..As vezes eu também achava que tinha o pior cão do mundo, mas depois que ela partiu percebi que os cães nos escutam sempre que precisamos,nos dam apoio total em tudo, é seu confidente, seu companheiro de alegria , de tristeza, do calor ,do frio está com vc em qualquer caminhada, faz vc se sentir especial nas simples coisas...p/ eles vc é o melhor cozinheiro , melhor dono, vc é único, as vezes nós até somos injustos e gritamos com eles e quando olhamos ele já esta lá lhe perdoando e fazendo festinh para vc...
    saudade de vc "shanne minha cadelinha melhor do mundo"

    ResponderEliminar

deita cá para fora