terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

What I Watched Last Night II

'Psycho' (1960) de Alfred Hitchcock.


Sabem aquela cena muito famosa de suspense que se passa no chuveiro, em que uma senhora está muito tranquila na sua vida a tomar banho e de repente uma figura abre a cortina e esfaqueia-a até a morte, enquanto ouve-se um som estridente de violinos? Pois bem, eu vi o filme completo, e tenho a dizer que para mim a cena mais intrigante e sinistra, é a final. Sem sangue, sem mortes, sem violinos estridentes, sem figuras vestidas de robe a aparecerem de surpresa de facalhão na mão, esta cena que consiste num simples monólogo conseguiu fazer-me estremecer fisicamente e psicologicamente. Para quem não viu o filme pode não fazer muito sentido, mas dentro do contexto da história há muito que se lhe diga...oh se há!


Ah! Nesta cena final de que falo, dá-me a impressão de ver a cara do Norman transfigurar-se mesmo antes de a cena mudar para a imagem do carro no pântano. Não sei se aquilo foi propositado ou se foi só a minha imaginação, mas também não tive coragem de voltar a ver a cena para verificar, nem faço questão…mas se tiverem curiosos, estejam à vontade e confirem por mim :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

deita cá para fora