quarta-feira, 8 de setembro de 2010

trauma emocional - episódio #1 de 34668

ontem, relembrei o meu primeiro trauma emocional numa conversa com um amigo e cheguei à conclusão que desde daí pouco mudou.

devia ter eu uns cinco anos, estava na creche e "namorava" com um rapazinho louro e com sardas. não me recordo do nome dele mas lembro-me que tinha umas sapatilhas que acendiam uma luzinha azul quando andava, o que naquela altura era muito cool. lembro-me perfeitamente também do que eu tinha vestido - umas jardineiras de ganga e um casaco vermelho de malha e tinha o cabelo muito curtinho porque certo dia, apeteceu-me enrolar o cabelo e não sei bem como, consegui enrolá-lo de tal modo com a escova incluída e tudo que depois só se desfez à tesourada. mas adiante, acontece que estávamos no jardim, sentados no chão e um outro amiguinho veio brincar connosco. depois já não sei ao certo o que aconteceu, mas o meu namorado deve ter tido um ataque de ciúmes ou algo do género, porque já só me lembro de o ver levantar-se de repente num acesso de fúria, ficar muito vermelho e mandar um tijolo que estava ali perto para cima da minha mão. os seguintes momentos resumem-se a muito sangue e eu a abrir bem as goelas para berrar e chorar até que a alguém me fosse socorrer. no momento de dar justificações à professora acerca do que tinha acontecido, eu estúpida ainda o defendi e disse que tinha sido um acidente. quanto ao final desta história, não me lembro, mas conhecendo-me da maneira que me conheço, tenho a certeza que o desculpei no minuto e que ficou tudo bem.

hoje em dia, mantenho a mesma pontaria para homens complicados, a mania estúpida de arranjar um motivo de desculpa-los quando fazem asneira e uma cicatriz no dedo do meio da mão direita como recordação do meu primeiro namorado.

1 comentário:

  1. há coisas que não se esquecem... =) eu comecei mais tarde nessas coisas...

    ainda deu para me divertir! vai-te lembrando de mais ;p

    ResponderEliminar

deita cá para fora