quinta-feira, 6 de setembro de 2012

eu juro que vi hoje no facebook de uma "amiga" bombeira voluntária uma sequência de 4 ou 5 fotos em que aparecia ela mais alguns bombeiros ajoelhados e a sorrir em posse para a fotografia e como plano de fundo a uns metros atrás o mato completamente a arder. isto é tão mau de tantas formas que eu nem sei bem o que dizer. admiro imenso esta profissão e acho até que é uma das mais importantes e menos valorizada na nossa sociedade mas havia chamas do tamanho de dinossauros mesmo atrás deles e eles serenos a tirar fotografias para pôr no facebook. eu não sei, mas sempre imaginei que o combate a um incêndio fosse um momento de muito caos, pânico e tensão mas se calhar aquilo nem é assim tão mau...e vai na volta ainda há quem leve marshmallows e chouriças para petiscar. e pronto, tenho a certeza que vou dormir muito melhor agora que desabafei mais uma indignação. quando tal isto passa a ser uma cena diária no blog.

2 comentários:

  1. olha ainda bem que falas nisso. Noutro dia apareceu numa reportagem um bombeiro a fumar e a descançar perto de um mato a arder??!?!?!?!?!?!? que grande contrasenso ou somos nós que não temos senso ????

    ResponderEliminar

deita cá para fora