sábado, 28 de junho de 2008

Portugal. The Man



Estranho que pareça este titulo do post é nem mais nem menos uma banda de música. É verdade!
"Descobri" esta banda quando estava a fazer mais uma das minhas habituais visitas ao youtube na busca de sonoridades novas e achei curioso o nome da banda e quando fui ouvir a música deles fiquei agradavelmente surpreendida. A música é diferente e agradável de ouvir e transmite boas energias, claro que isto é só a minha opinião e gostos não se discutem, mas achei que valia a pena divulgar esta banda aqui.
Para já o nome da banda constitui um motivo suficiente de interesse, já que esta banda decidiu usar o nome do nosso humilde país para os representar.
Pelos vistos os quatro moços que formam a banda queriam dar à banda um nome que transmitisse uma sensação "bigger than life" mas sem querer nomeá-la com o nome de apenas um membro da banda, então decidiram seguir a ideia de escolher um país pois representa um grupo de pessoas, e Portugal foi o primeiro país que lhes veio à ideia.
Dizem eles que o nome da banda é Portugal e é por isso que tem um ponto a seguir, e que The Man simboliza o grupo como apenas uma pessoa sem querer dar mais importância a um ou outro membro.
Confuso? Um pouquinho, admito, mas estas bandas são mesmo assim, diferentes, complicados e irreverentes, mas que fazem boa música, fazem!
Aqui no meu blog deixo o link do 'myspace' desta banda porque na minha opinião a música deles merece ser divulgada e reconhecida. E é um orgulho para nós portugueses ter uma banda internacional com o nome do nosso país.
Se gostam de sonoridades diferentes passem por lá, garanto que não vão se arrepender.


Eu bem queria que este post se assemelhasse mais aqueles que se vêem por ai,que fazem comparações de géneros musicais e essas coisas mas a minha capacidade critica apenas me permite dizer que é bom de se ouvir - simples e eficaz :p
**
Qualquer dia venho falar de outra banda, Beirut, mas esta vai pelo nome da capital do Líbano, mas faz igualmente música muito boa e que me marcou de uma forma muito especial ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

deita cá para fora